Rua Domingos José Morais, Sacavém.
Coordenadas GPS: 38° 47' 48.9696", -9° 6' 11.7036"
Pois é, desta vez fomos nós (a Rota) quem decidiu levar o mestre Baptista a experimentar uma descoberta. É verdade, podem não acreditar, mas demos a conhecer um novo posto gastronómico ao nosso cardápio ambulante da boa gastronomia.
O restaurante chama-se O Siphão, que se localiza mesmo à beira do rio trancão. Não se assustem com o nome, nem com a localização, pois se até lá forem terão certamente uma agradável surpresa. O ambiente é calmo, com "parque privado" em cima do passeio e com um grande numero de mesas para albergar os fregueses. É uma boa opção para fugir aos atafulhados tascos.
A destacar-se dos típicos "há" (há caracóis, há ameijoa, há pica-pau, há etc) estava uma imagem que causou logo o riso geral e serviu de tema principal de conversa para todo o almoço, uma foto do Rui Costa e o árbitro Lucílio Baptista a segurar uma camisola do Benfica com o nome do árbitro. Tal como quando há uma contratação de um jogador.
Neste dia tínhamos como pratos diários à escolha vitela à italiana e dourada gralhada, servidos em prato travessa, o que deixa bastante espaço para manobrar à vontade. Tudo muito bem confeccionado e com muito bom aspecto e sabor, uma boa noticia é o facto da bela da caneca de imperial também fazer parte do menu. No final, bolo de bolacha, foi a escolha unânime de todos os presentes.
No final, barrigas bem forradas e um sorriso na cara, mesmo após o pagamento.
Do menu diário consta Sopa do dia, prato do dia (um de carne e um de peixe), bebida, sobremesa e café. Tudo isto por 7,5€.
